Post Image
set 14, 2021

#BEACTIVE - Colégio Miramar recebe grandes nomes do Desporto Adaptado


No âmbito da Semana Europeia do Desporto, durante os dias 24 e 27 de setembro, o Colégio Miramar irá promover dois dias dedicados não só à prática de atividade física e desportiva como também ao Desporto Inclusivo. Neste sentido, serão desenvolvidas várias atividades #BEACTIVE nas quais receberemos grandes nomes do Desporto Adaptado.

No dia 24 de setembro contaremos com duas Masterclasses de Hip Hop, destinadas ao 2.º e 3.º ciclos.  No âmbito do Desporto Inclusivo, decorrerá uma palestra com o atleta Nuno Vitorino, embaixador #BEACTIVE, campeão de Surf Adaptado e fundador da Associação Portuguesa de Surf Adaptado, a SURFaddict. Trata-se de um exemplo de superação, uma vez que o facto de ficar paraplégico, não o impediu de vingar na prática desportiva, afirmando sempre “Não quero saber se é difícil, apenas se é possível!”. 

No dia 27 de setembro, dando continuidade ao tema do Desporto Inclusivo, o Colégio Miramar receberá os atletas, também embaixadores #BEACTIVE, Pedro Pinto, com paralisia cerebral, e Miguel Pinto. Os irmãos Pinto defendem que “na vida, não há limites, mas sim barreiras, e todos podem fazer o que quiserem”. Esta filosofia de vida permite-lhes participar na prova desportiva mais exigente do mundo, IronMan. Uma história de união e superação entre dois irmãos que criaram o projeto Iron Brothers, a favor da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL). 

Terminaremos o dia com uma pequena atividade interturmas, jurada pelos Iron Brothers, durante a qual os alunos poderão viver a experiência de superação dos irmãos através de uma pequena prova adaptada.


Ressalve-se que, atendendo ao contexto pandémico, todas as atividades cumprirão as normas definidas pela DGS, nomeadamente ao nível do número de participantes, distanciamento social e uso de máscara.